Não haverá impugnação das chapas no caso do vazamento de dados dos sócios do Internacional

Presidente da Comissão Eleitoral do Sport Club Internacional decidiu que não haverá impugnação das chapas no caso do vazamento de dados dos sócios em meio à eleição do clube.

Lilico e Alfredo, envolvidos nas mensagens dos grupos de WhatsApp que mencionam ter ou conseguir os dados dos associados do Internacional, serão encaminhados à Comissão de Ética, Já o nome do funcionário do envolvido – que teria vazado a listagem de associados – teve seu nome encaminhado à direção do clube a fim de serem tomadas as medidas cabíveis.

O que ocorre agora!?

As Chapas podem recorrer para que os demais da Comissão Eleitoral do Internacional votem a respeito do expediente. Ao total, são sete integrantes: 3 do MIG, 2 do PDC, 1 do Inove e 1 do Convergência. Nesta etapa, apenas o presidente proferiu parecer, isso é regimental.

No caso mais « grave » encaminhado à Comissão Eleitoral, Lilico assumiu ter usado listagem dos associados, mas se reserva no direito de responder sobre na Comissão de Ética.

Alfredo, que integra a listagem da Chapa 3, pede arquivamento pois as provas são desconexas da realidade.

Para entender o caso

Próximo das eleições, o Internacional vive um ano conturbado nos bastidores, apesar do bom momento vivido até pouco tempo dentro de campo. A mudança de presidente tem agitado o dia a dia do clube e a nova polêmica é sobre um suposto vazamento de dados dos associados. O Colorado afirma que já está apurando o caso para tomar as medidas necessárias.

“O Sport Club Internacional informa que, ao tomar conhecimento das denúncias recebidas na Ouvidoria do Clube, Comissão Eleitoral e Conselho Deliberativo, que retratam suposto vazamento de informações de associados, está realizando a devida apuração dos fatos, para adoção das medidas legais cabíveis contra toda e qualquer inconformidade que vier a ser identificada”, disse o clube em nota oficial.

Segundo apuração do Globo Esporte, alguns sócios fizeram queixa do uso inapropriado de seus dados. Tanto divulgar quanto utilizar estas informações está proibido nestas eleições, e caso haja a confirmação dos casos, as chapas poderão inclusive ser cassadas.

As eleições no Inter estão marcadas para o próximo dia 15 de dezembro de 2020, quando os sócios vão escolher o próximo presidente e 150 conselheiros. Tudo será feito de forma virtual por conta da pandemia. José Aquino e Alessandro Barcellos são os dois candidatos que disputam o segundo turno.

O vencedor comandará o clube pelos próximos três anos.

Hermann Santos de Almirante

Recent Posts

STJ valida software policial CRC (Child Rescue Coalition) que rastreia internet sem ordem judicial

A Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça decidiu, por unanimidade, que é lícito o…

2 dias ago

Como se proteger e reagir ao golpe do “WhatsApp falso” – orientações da Anatel

A Anatel alerta para a crescente incidência do chamado “golpe do WhatsApp falso”, em que…

1 semana ago

Inteligência Artificial agiliza 4 milhões de processos na Procuradoria Geral de São Paulo

A Procuradoria Geral do Estado de São Paulo (PGE-SP) já colhe frutos da migração para…

3 semanas ago

Justiça do Trabalho aciona PF e ANPD por acesso massivo e não autorizado em 21 tribunais

O Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) informou a ocorrência de um incidente de…

4 semanas ago

A Ilusão Digital: Deepfakes e a Nova Fronteira da Fraude Corporativa

A linha que separa o real do artificial está se tornando perigosamente tênue. Se antes…

1 mês ago

ANPD vira agência e ganhará 200 cargos de especialista em regulação de proteção de dados

No último dia 17 de setembro, foi assinado um pacote legislativo que redefine o papel…

2 meses ago