- Tempo estimado para leitura deste texto: 2 minutos

Presidente da Comissão Eleitoral do Sport Club Internacional decidiu que não haverá impugnação das chapas no caso do vazamento de dados dos sócios em meio à eleição do clube.

Lilico e Alfredo, envolvidos nas mensagens dos grupos de WhatsApp que mencionam ter ou conseguir os dados dos associados do Internacional, serão encaminhados à Comissão de Ética, Já o nome do funcionário do envolvido – que teria vazado a listagem de associados – teve seu nome encaminhado à direção do clube a fim de serem tomadas as medidas cabíveis.

O que ocorre agora!?

As Chapas podem recorrer para que os demais da Comissão Eleitoral do Internacional votem a respeito do expediente. Ao total, são sete integrantes: 3 do MIG, 2 do PDC, 1 do Inove e 1 do Convergência. Nesta etapa, apenas o presidente proferiu parecer, isso é regimental.

No caso mais « grave » encaminhado à Comissão Eleitoral, Lilico assumiu ter usado listagem dos associados, mas se reserva no direito de responder sobre na Comissão de Ética.

Alfredo, que integra a listagem da Chapa 3, pede arquivamento pois as provas são desconexas da realidade.

Para entender o caso

Próximo das eleições, o Internacional vive um ano conturbado nos bastidores, apesar do bom momento vivido até pouco tempo dentro de campo. A mudança de presidente tem agitado o dia a dia do clube e a nova polêmica é sobre um suposto vazamento de dados dos associados. O Colorado afirma que já está apurando o caso para tomar as medidas necessárias.

“O Sport Club Internacional informa que, ao tomar conhecimento das denúncias recebidas na Ouvidoria do Clube, Comissão Eleitoral e Conselho Deliberativo, que retratam suposto vazamento de informações de associados, está realizando a devida apuração dos fatos, para adoção das medidas legais cabíveis contra toda e qualquer inconformidade que vier a ser identificada”, disse o clube em nota oficial.

Segundo apuração do Globo Esporte, alguns sócios fizeram queixa do uso inapropriado de seus dados. Tanto divulgar quanto utilizar estas informações está proibido nestas eleições, e caso haja a confirmação dos casos, as chapas poderão inclusive ser cassadas.

As eleições no Inter estão marcadas para o próximo dia 15 de dezembro de 2020, quando os sócios vão escolher o próximo presidente e 150 conselheiros. Tudo será feito de forma virtual por conta da pandemia. José Aquino e Alessandro Barcellos são os dois candidatos que disputam o segundo turno.

O vencedor comandará o clube pelos próximos três anos.

Tags: