Hds descartados com dados pessoais
Um estudo realizado pela empresa de segurança digital Kaspersky indica que 90% dos dispositivos de mídias e armazenamento, como cartões de memória e discos rígidos, são descartados ou revendidos sem que o proprietário original apague informações pessoais.
Os pesquisadores da empresa de cibersegurança descobriram também que era possível extrair dados de 74% dos dispositivos usando o método de esculpimento de arquivos (file carving, em inglês), que recupera arquivos em mídias de armazenamento.
A partir de cerca de duas centenas de dispositivos, a análise mostra que os dados esquecidos variaram de compromissos de calendários e anotações de reuniões, fotos e vídeos pessoais, documentos fiscais, informações bancárias, credenciais de login e dados médicos.
“Todas essas informações poderiam colocar as pessoas em perigo caso caíssem em mãos erradas. Além disso, 17% dos dispositivos acionaram o antimalware da Kaspersky, o que significa que quem comprasse o dispositivo poderia ganhar mais que os dados confidenciais do antigo proprietário, herdaria também um programa malicioso.”
A OpenAI publicou um post técnico em seu blog em 28 de janeiro de 2026,…
A descoberta levanta questionamentos desconfortáveis para a Apple, que frequentemente cita seu rigoroso processo de…
Enquanto milhões de brasileiros celebravam a chegada de 2026 nas areias de Copacabana ou na…
Menos da metade dos provedores de internet no Brasil estruturou de forma adequada a governança…
O relatório “Algoritmos e Direitos: Tecnologias Digitais na Justiça Criminal” mostra que reconhecimento facial, sistemas…
A Black Friday 2025 está testemunhando uma transformação sem precedentes na forma como as pessoas…