Bard
O Google lançou em 13 de julho de 2023, o Bard no Brasil, ainda em versão experimental, de acordo com a companhia. O serviço pode ser acessado por meio do link bard.google.com via computador ou smartphone. Além disso, a ferramenta conta com um botão de direcionamento para o buscador do Google para que a pesquisa seja complementada.
Segundo a big tech, o avanço do Bard pelo mundo está em consonância com especialistas, legisladores e reguladores dos países em que está sendo disponibilizado, bem como com as medidas necessárias para proteger a privacidade e os dados dos usuários. Entre as sugestões para o uso da tecnologia está o auxílio em programação, geração de textos criativos, melhoria de produtividade e a obtenção de resumos de tópicos complexos.
Já no que diz respeito às atualizações, o Google anunciou a possibilidade de fixar e renomear conversas com o Bard; exportar códigos de programação Python para o Replit, além do Google Colab; compartilhamento de respostas com amigos, além do uso de imagens em comandos a partir dos mdsmos recursos do Google Lens.
O Bard foi treinado a partir do modelo de linguagem LaMDA, que conta com 137 bilhões de parâmetros. Contudo, o CEO do Google, Sundar Pichai, afirmou que irá migrar a tecnologia para o PaLM, que abraça cerca de 540 bilhões de parâmetros.
Além do Brasil, o Bard passou a estar disponível nos países da UE (União Europeia). O lançamento do chatbot no bloco foi adiado depois que reguladores solicitaram a inclusão de mais recursos de privacidade.
A Black Friday 2025 está testemunhando uma transformação sem precedentes na forma como as pessoas…
Sabe aquela regulamentação europeia de proteção de dados que virou pesadelo para pequenas empresas? Pois…
Dario Amodei, CEO da empresa de inteligência artificial Anthropic, emitiu alertas severos sobre os perigos…
A Anthropic divulgou uma estrutura de código aberto em 13 de novembro para medir o…
A fabricante chinesa de brinquedos FoloToy suspendeu as vendas de seu ursinho de pelúcia com…
A Apple revisou suas políticas da App Store na quinta-feira para exigir explicitamente que os…