Elon musk
O bilionário Elon Musk comunicou nesta sexta-feira, 08 de julho de 2022, que está rescindindo seu acordo de US$ 44 bilhões para adquirir o Twitter, sob a alegação de que a empresa fez “representações enganosas” sobre o número de perfis falsos e bots (contas robôs) no serviço.
Segundo Musk, o Twitter não “cumpriu suas obrigações contratuais” de fornecer informações sobre como avaliar a prevalência dos bots no serviço de mídia social, disse Musk em uma carta ao Twitter como parte de um arquivamento regulatório. A rede social nega essa acusação, dizendo que os bots são menos de 5% do total de usuários.
O acordo entre o microblog e o bilionário inclui uma cláusula de que, se fosse rompido, a parte que quebrasse o contrato pagaria uma taxa de rescisão de US$ 1 bilhão, sob certas circunstâncias. Especialistas jurídicos têm debatido se o conflito sobre os bots é suficiente para permitir que Musk abandone o acordo. Mas o empresário pode não ser capaz de simplesmente desistir e pagar a multa.
O acordo de fusão inclui ainda uma cláusula de desempenho específica que permite ao Twitter forçar Musk a consumar o acordo, segundo os documentos originais. Isso pode significar que, se o negócio acabar no tribunal, o Twitter pode garantir uma ordem judicial obrigando Musk a concluir a aquisição, em vez de ganhar uma compensação monetária por qualquer violação de contrato.
A Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça decidiu, por unanimidade, que é lícito o…
A Anatel alerta para a crescente incidência do chamado “golpe do WhatsApp falso”, em que…
A Procuradoria Geral do Estado de São Paulo (PGE-SP) já colhe frutos da migração para…
O Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) informou a ocorrência de um incidente de…
A linha que separa o real do artificial está se tornando perigosamente tênue. Se antes…
No último dia 17 de setembro, foi assinado um pacote legislativo que redefine o papel…