Elon musk
O bilionário Elon Musk comunicou nesta sexta-feira, 08 de julho de 2022, que está rescindindo seu acordo de US$ 44 bilhões para adquirir o Twitter, sob a alegação de que a empresa fez “representações enganosas” sobre o número de perfis falsos e bots (contas robôs) no serviço.
Segundo Musk, o Twitter não “cumpriu suas obrigações contratuais” de fornecer informações sobre como avaliar a prevalência dos bots no serviço de mídia social, disse Musk em uma carta ao Twitter como parte de um arquivamento regulatório. A rede social nega essa acusação, dizendo que os bots são menos de 5% do total de usuários.
O acordo entre o microblog e o bilionário inclui uma cláusula de que, se fosse rompido, a parte que quebrasse o contrato pagaria uma taxa de rescisão de US$ 1 bilhão, sob certas circunstâncias. Especialistas jurídicos têm debatido se o conflito sobre os bots é suficiente para permitir que Musk abandone o acordo. Mas o empresário pode não ser capaz de simplesmente desistir e pagar a multa.
O acordo de fusão inclui ainda uma cláusula de desempenho específica que permite ao Twitter forçar Musk a consumar o acordo, segundo os documentos originais. Isso pode significar que, se o negócio acabar no tribunal, o Twitter pode garantir uma ordem judicial obrigando Musk a concluir a aquisição, em vez de ganhar uma compensação monetária por qualquer violação de contrato.
A Black Friday 2025 está testemunhando uma transformação sem precedentes na forma como as pessoas…
Sabe aquela regulamentação europeia de proteção de dados que virou pesadelo para pequenas empresas? Pois…
Dario Amodei, CEO da empresa de inteligência artificial Anthropic, emitiu alertas severos sobre os perigos…
A Anthropic divulgou uma estrutura de código aberto em 13 de novembro para medir o…
A fabricante chinesa de brinquedos FoloToy suspendeu as vendas de seu ursinho de pelúcia com…
A Apple revisou suas políticas da App Store na quinta-feira para exigir explicitamente que os…