Abranet
Uma startup vai virar pó se tiver um vazamento de dados e a segurança dos dados tem de ser prioridade zero, afirmou o presidente da Associação Brasileira da Internet (Abranet), Eduardo Neger, ao participar do e-Fórum Cyber Security: LGPD e Gestão de Risco : Desafio para Governo e Empresas, realizado pela Network Eventos, em parceria com o Convergência Digital.
Neger ressaltou que na cadeia de valor da internet, credibilidade é a palavra mágica. “Credibilidade implica sucesso ou fracasso em um negócio na internet. Quem viabiliza um negócio é a confiança dos usuários”, observou. Para o presidente da Abranet, o consumidor pode em uma rede social que não protege seus dados, não fazer parte dela. Mas na oferta de serviços, o desafio do governo é significativo, uma vez que não há serviço facultativo e todos têm de funcionar.
Neger disse ainda que a Internet nacional foi resiliente e suportou o aumento de 40% no tráfego num prazo de duas semanas por conta da pandemia de Covid-19 e se mostrou uma infraestrutura robusta. ” Qualquer tipo de serviço público como energia, água e coleta de lixo entraria em colapso se tivesse esse aumento de 40% de forma tão rápida. A Internet como foi feita fim a fim e ter inteligência no tráfego de dados superou a maior parte dos problemas. É claro que houve gargalos na ponta, mas a internet brasileira foi resiliente”, sustentou.
Assista a fala do presidente da Abranet, Eduardo Neger.
A Black Friday 2025 está testemunhando uma transformação sem precedentes na forma como as pessoas…
Sabe aquela regulamentação europeia de proteção de dados que virou pesadelo para pequenas empresas? Pois…
Dario Amodei, CEO da empresa de inteligência artificial Anthropic, emitiu alertas severos sobre os perigos…
A Anthropic divulgou uma estrutura de código aberto em 13 de novembro para medir o…
A fabricante chinesa de brinquedos FoloToy suspendeu as vendas de seu ursinho de pelúcia com…
A Apple revisou suas políticas da App Store na quinta-feira para exigir explicitamente que os…